Empresários do agronegócio apostam em SC e investem em imóveis de luxo no Litoral Norte

21 de novembro de 2023

Diversificar investimentos é a meta dos empresários, com o mercado imobiliário se destacando como escolha segura e rentável

 

Empresários do agronegócio estão direcionando seus lucros para o mercado imobiliário, em especial para a cidade de Balneário Camboriú, conhecida por ter o metro quadrado mais caro do Brasil. Estima-se que um terço das vendas de apartamentos na cidade seja para investidores do setor agrícola, que estão capitalizando sobre a safra recorde de grãos prevista para ultrapassar 319,5 milhões de toneladas em 2023 e 2024

 

A produção agrícola, com um aumento de 17,2% em relação ao ciclo anterior, que registrou 272,7 milhões de toneladas, é apontada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os empresários buscam diversificar seus investimentos, com o mercado imobiliário apresentando-se como uma opção segura e lucrativa.

Empresa catarinense mira R$ 100 milhões em vendas com novas linhas de iates de superluxo

17 de novembro de 2023

Barcos que podem custar entre R$ 12 milhões a R$ 25 milhões

 

O Grupo OKEAN, sediado em Itajaí, Brasil, amplia seu leque de ofertas com a inclusão de duas novas marcas de embarcações de luxo, Riva e Pershing, e projeta vendas superiores a R$ 100 milhões para o próximo ano, com barcos que podem custar entre R$ 12 milhões a R$ 25 milhões.

A indústria náutica brasileira está prestes a experimentar um significativo crescimento econômico com a introdução das marcas Riva e Pershing pelo Grupo OKEAN. Com previsão de vendas ultrapassando a marca dos R$ 100 milhões no próximo ano, o grupo se prepara para atender à demanda crescente por embarcações de luxo no Brasil. Os novos modelos dessas marcas variam em preço de acordo com suas configurações, mas já sinalizam um mercado aquecido.

 

O portfólio do Grupo OKEAN agora inclui nove modelos de embarcações – cinco da Riva e quatro da Pershing – que são parte do renomado Ferretti Group. Estes barcos variam desde 38 pés até megaiates de 116 pés, prometendo atender a uma clientela exigente e diversificada. A Riva, conhecida por suas embarcações clássicas, e a Pershing, focada em modelos esportivos de alto luxo, já estabeleceram sua reputação no mercado global.

 

Texto Jornalístico: A indústria náutica brasileira está prestes a experimentar um significativo crescimento econômico com a introdução das marcas Riva e Pershing pelo Grupo OKEAN. Com previsão de vendas ultrapassando a marca dos R$ 100 milhões no próximo ano, o grupo se prepara para atender à demanda crescente por embarcações de luxo no Brasil. Os novos modelos dessas marcas variam em preço de acordo com suas configurações, mas já sinalizam um mercado aquecido.

 

O portfólio do Grupo OKEAN agora inclui nove modelos de embarcações – cinco da Riva e quatro da Pershing – que são parte do renomado Ferretti Group. Estes barcos variam desde 38 pés até megaiates de 116 pés, prometendo atender a uma clientela exigente e diversificada. A Riva, conhecida por suas embarcações clássicas, e a Pershing, focada em modelos esportivos de alto luxo, já estabeleceram sua reputação no mercado global.

 

O impacto das novas marcas é antecipado em diversas áreas, desde serviços náuticos, marinas, até turismo, com a expectativa de geração de mais de 1000 empregos diretos e indiretos. Essa expansão reflete o compromisso do Grupo OKEAN em fortalecer o segmento náutico brasileiro.

 

A presença do Grupo OKEAN na indústria náutica se consolidou ainda mais desde 2020, quando obteve a licença de fabricação das embarcações da Ferretti Yachts no Brasil, sendo o único fabricante autorizado fora da Itália. A performance de sucesso da linha Ferretti Yachts no Brasil resultou no lançamento do primeiro FY670 fabricado nacionalmente, marcando presença no São Paulo Boat Show.

 

Os planos futuros são promissores, conforme destacado pelo CEO do grupo. Com os objetivos da linha Ferretti Yachts sendo atingidos nos últimos dois anos, há uma motivação crescente por parte da empresa italiana em expandir ainda mais suas operações no Brasil, agora com as marcas Riva e Pershing, que incluem modelos como Acquariva 33, Rivamare 38, Dolceriva 48, Rivale 56, Diva 82, 6X, 7X, GTX 80 e GTX 116.

‘Oscar do entretenimento’: FG Big Wheel é premiada nos EUA pela Associação Brasileira de Parques

16 de novembro de 2023

Prêmio foi criado para valorizar inovações criativas em parques e atrações, e para fortalecer o setor de entretenimento em todo o país.

 

Em uma noite de celebração, no SeaWorld – Port of Call, em Orlando, na Flórida, a FG Big Wheel, recebeu o Prêmio Mauricio de Sousa, considerado o ‘Oscar do Entretenimento do Brasil’. A cerimônia de premiação foi durante o Adibra Internacional Networking, organizado pela Associação Brasileira de Parques e Atrações, que tem reconhecimento e representatividade no mundo do entretenimento.

 

O Prêmio Mauricio de Sousa, uma homenagem ao renomado cartunista brasileiro e personalidade no desenvolvimento da indústria de parques no Brasil, foi criado pela Adibra para valorizar inovações criativas em parques e atrações, e para fortalecer o setor de entretenimento em todo o país.

 

Nesta 3ª edição foram avaliadas três categorias: Atração, Inovação e ESG. Em cada uma, foram premiados os três primeiros colocados, com os troféus Ouro, Prata e Bronze, que tem um design exclusivo do personagem Horácio, das histórias de Mauricio de Sousa.

 

A FG Big Wheel conquistou o Troféu Ouro na categoria ‘Atração’ que considerou os aspectos criativo-construtivos: storytelling, tematização e qualidade de execução.

 

O prêmio foi entregue pelo Presidente do Conselho da ADIBRA, Francisco Donatiello, aos sócios-diretores da FG Big Wheel, Cícero Fiedler e Ricardo Fiedler.

 

“Para nós foi uma grata surpresa receber o prêmio, especialmente por estarmos concorrendo com gigantes da indústria do entretenimento do Brasil, como o Hot Park. Sentimos muito orgulho do nosso trabalho e do nosso destino Balneário Camboriú, pois conseguimos nos consagrar como um ícone da nossa cidade e da nossa região”, declarou Cícero Fiedler, CEO da FG Big Wheel.

 

A empresas premiadas foram escolhidas por uma comissão julgadora, composta pelo artista plástico brasileiro e muralista Eduardo Kobra, a gerente sênior de Marketing da Warner Bros Discovery, Raquel Felicio, e Ricardo Etges, vice-presidente de Vendas e Marketing da empresa holandesa Vekoma Rides, a maior fabricante de montanhas-russas do mundo.

 

O diretor de Marketing da Adibra, Henry Hila, destacou a conquista da FG Big Wheel, durante o evento, em Orlando, que reuniu empresários do trade turístico. “A vitória da FG Big Wheel nos surpreendeu imensamente. No ano passado, já tinha sido muito bem votada. Agora, compreendemos a grandeza do empreendimento e o que ele representa para a região de Balneário Camboriú, um destino turístico extremamente importante para o nosso país.”

 

Sobre a Adibra

 

A Associação Brasileira de Parques e Atrações foi criada em 1989 e reúne mais de 200 empresas filiadas, que representam 500 empreendimentos, entre parques aquáticos, temáticos, itinerantes, de trampolim, aquários, atrações turísticas, Centros de Entretenimento Familiar (FEC´s), jogos eletrônicos, buffets infantis e fornecedores do setor.